quinta-feira, 1 de março de 2012

AGIR se reúne com a Assessora das Políticas Públicas para o Negro, Pamela Íris - 28/02/2012

Nesta terça-feira (28/02/2012), os artistas da AGIR, Waldemar Max (Presidente) e Denise Pacheco Lopes (Secretária) reuniram-se com a Assesora das Políticas Públicas para o Negro, de Gravataí, Pâmela Íris. Também estiveram representantes de outras entidades, são eles: Maria de Fátima Rodrigues (AfricAxé), Élvio (Liga Gravataiense de Capoeira), além do Sub-prefeito Denílson e dos Funcionários da Sub-prefeitura, Claúdio e Bruna.


Na ocasião, foram abordados a construção coletiva para o Seminário da Educação Estadual e uma das idéias para este ano, "é a retomada do NERER (Núcleo de Educação das Relações Etnicorraciais), que por conta de Lei é prevista a obrigatoriedade da Cultura Afrobrasileira nas escolas. ", conforme Pâmela. Outro tema abordado, são as propostas de planejamentos que foram entregues à cada entidade e recolhidas nessa data.

Max fala sobre uma de nossas propostas para este ano, que será apresentar a Oficina "Negras Faces", em diferentes escolas do município durante o ano.


Divulgadas as datas e discutido em especial a primeira semana de março, em virtude do Dia Internacional da Mulher, 8


Élvio vê como principal dificuldade, a falta de divulgação e aproveita para explanar sobre futuros projetos. Pâmela sugere o dia 04/03, onde acontecerá o "Arrastaí", na Morada do Vale para divulgar as próximas atividades.


Haverá próxima reunião com o grupo ainda esta semana para fechamento de detalhes na programação.
Foto: Site da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário